IPVA em Goiás terá desconto em 2021

Queda no valor venal dos veículos usados propicia descontos a partir de 1,82%. Média é de 3,78% a menos em relação a valor pago em 2020

onos de carros e motos usados em Goiás vão pagar um valor menor de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em 2021. Queda no valor venal desses meios de transporte propicia descontos de 1,99% a 5,19%, no caso dos carros. Para motocicletas e similares, a redução é de 1,82%. Assim contribuintes devem pagar quantias, em média, 3,78% mais baratas em relação aos valores quitados em 2020.

A tabela é da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), usada para calcular o imposto no próximo ano. A instituição revela que não houve aumento da alíquota para nenhum contribuinte em Goiás para o novo ano. A lista foi divulgada em Instrução Normativa da Secretaria de Economia.

O documento é assinado pelo subsecretário da receita Aubirlan Borges Vitoi, e também já traz o calendário de pagamento do IPVA 2021. Aguardamos retorno da Secretaria de Estado da Economia para saber da expectativa de divulgação do calendário.



Categoria:Geral Goiás

Deixe seu Comentário